terça-feira, 22 de abril de 2014

Ônibus da Saúde estará hoje em Água Clara

foto
Foto: Divulgação
Um dos focos de prevenção do programa é o câncer de colo de útero
A 180 km da Capital, o município de Água Clara recebe o “Ônibus da Saúde” neste sábado (12). A maior estrutura móvel de prevenção ao câncer do País é equipada com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos. O ônibus estará estacionado na rua Alberto Batista de Souza, 1.800, Jardim das Palmeiras, em Água Clara.
O objetivo principal do programa é levar procedimentos que a população do interior de Mato Grosso do Sul não tem acesso. Um dos focos de prevenção é o câncer de colo de útero, que quando diagnosticado no início, tem maiores chances de cura. Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma.
Os pacientes são todos agendados previamente pela equipe da Cassems e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) municipal, que realiza uma triagem em mulheres com atrasos em seus exames.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/onibus-da-saude-estara-hoje-em-agua-clara_213178/

Nenhum comentário:

Postar um comentário