segunda-feira, 31 de março de 2014

Volvo entregará 132 ônibus a Belo Horizonte


89 articulados e 43 convencionais rodarão no sistema de BRT da capital mineira

REDAÇÃO AB
Sistema de BRT de Belo Horizonte recebe primeiras unidades de ônibus Volvo
As primeiras unidades de um lote de 132 ônibus Volvo estão sendo entregues pela montadora à capital mineira Belo Horizonte, que empregará os veículos nos primeiros corredores de seu sistema de BRT, batizado de Move: serão 89 modelos articulados e 43 do modelo convencional distribuídos por meio da concessionária Treviso.

Os ônibus articulados da Volvo têm capacidade de transporte de passageiros 15% maior se comparado a outros modelos articulados que vão circular na cidade. Todos são equipados com caixa de câmbio automática, freio a disco e EBS, sistema de controle eletrônico dos freios que oferece mais eficiência e estabilidade às frenagens. 

“Os nossos veículos são reconhecidos pela segurança, alta disponibilidade e eficiência de consumo, características importantes para um transporte público de qualidade”, ressalta Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

Os modelos contam também com controle de aceleração inteligente, que permite reduzir ainda mais o consumo de combustível: sua função é garantir que só a potência necessária seja empregada nos arranques e retomadas de velocidade, de acordo com o peso do veículo. “Este item melhora a eficiência do veículo, pois evita uma aceleração acima do necessário, reduzindo o consumo de combustível”, explica Idam Stival, engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America. 

Já os ônibus convencionais foram desenvolvidos sob medida para a cidade: produzido em aço especial, leva motor dianteiro, suspensão pneumática, retarder (freio auxiliar) e configuração 4x2. Com entre eixo de 6,3 metros, o que permite veículos com 13,2 metros de comprimento e maior capacidade de transporte de passageiros. “Desenvolvemos a melhor configuração para atender às características de transporte da cidade, para que o veículo oferecesse conforto, e fosse robusto e leve ao mesmo tempo”, explica Stival.

Para dar suporte aos operadores, a Treviso torna disponível uma estrutura exclusiva de atendimento: “Temos uma equipe de profissionais qualificados para atender todas as necessidades dos clientes e garantir a disponibilidade dos ônibus da marca”, afirma Márcio Pascoalin, diretor executivo do Grupo Treviso.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19289/volvo-entregara-132-onibus-a-belo-horizonte?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+27%2F3%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário