segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ZF estará em 269 novos ônibus para a Colômbia

Transmissão automática vai equipar lote de veículos com chassis Scania


A transmissão automática ZF-Ecolife vai equipar 269 chassis de ônibus urbanos que a Scaniavendeu para o Consórcio Tranzit, de Bogotá, na Colômbia. Segundo a ZF, esse teria sido o maior contrato de exportação de ônibus urbanos já feito pela fabricante sueca instalada no Brasil. O valor fechado foi de cerca de US$ 32 milhões. 

“A transmissão automática está em veículos articulados e biarticulados, tanto em corredores exclusivos do tipo BRT como fora deles”, recorda o gerente de desenvolvimento de negócios de sistemas de transmissão da ZF, Alexandre Marreco. 

Além de atuar no segmento de ônibus no Brasil, a ZF também está na Colômbia, onde abriu escritório em dezembro de 2013. Os produtos ZF operam em frotas de Bogotá, Cáli, Barranquilla e Medellín. São fornecidos para Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Bonluck. 

O consórcio Tranzit vai operar as novas linhas periféricas para transportar passageiros entre bairros e também aos principais terminais da capital colombiana. A ZF-Ecolife tem seis marchas. O software TopoDyn Life é responsável pelas trocas e reconhece a topografia e o peso transportado pelo veículo, calculando a marcha mais adequada àquela situação. 

Outro destaque das transmissões é o retardador hidráulico primário, que reduz a velocidade do veiculo até 6 km/h sem a utilização dos freios. O sistema é ideal aplicações urbanas, onde os deslocamentos lentos são comuns.

Fonte: REDAÇÃO AB http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19003/zf-estara-em-269-novos-onibus-para-a-colombia?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+17%2F2%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário