terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ônibus itinerante presta apoio às mulheres no litoral gaúcho

Veículo do governo do Estado atenderá mulheres no combate à violência

O ônibus Lilás percorre o litoral do Rio Grande do Sul para atender mulheres no combate à violência Foto: Launa Mesa/SPM/Divulgação
O ônibus Lilás percorre o litoral do Rio Grande do Sul para atender mulheres no combate à violência
Foto: Launa Mesa/SPM/Divulgação
O governo do Rio Grande do Sul passou a disponibilizar para a população feminina do Estado neste verão o ônibus Lilás. Equipado com duas salas fechadas, para garantir a privacidade, o veículo percorre as praias do litoral gaúcho e realiza atendimentos em combate à violência contra as mulheres. O ônibus implementa um modelo de atendimento multidisciplinar e integra atividades desenvolvidas pelo programa Verão Numa Boa.
Composto por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública, o ônibus busca permitir a orientação humanizada e o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência para aquelas que vivem no campo. Recebido recentemente pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, o ônibus é um equipamento novo e deve percorrer as cidades com uma rede estabelecida, para encaminhar as mulheres a todos os serviços após as denúncias.
Após passar por Tramandaí, o ônibus Lilás chega em Capão da Canoa nesta sexta-feira (17) e percorre o litoral do Estado até o fim da estação. Em parceria com as prefeituras municipais, em fevereiro ele passará pelas praias de São Lourenço do Sul, Laranjal e Cassino. Após o término do verão, o veículo passará por todo o Estado e prestará atendimento principal às trabalhadoras rurais, quilombolas e pescadoras.

Calendário 
17 e 18 de janeiro - Capão da Canoa 
20 a 23 de janeiro - Itapuã (Viamão) 
24 e 25 de janeiro - Cidreira 
27 a 1º de fevereiro - Imbé 
20 a 23 de fevereiro - Palmares do Sul 

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/onibus-itinerante-presta-apoio-as-mulheres-no-litoral-gaucho,835ed8a5c4c93410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário