terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Marcopolo vende 149 ônibus para empresa de transporte do Gabão

É a primeira vez que fabricante fecha negócio com país africano

REDAÇÃO AB
Marcopolo vendeu 149 ônibus urbanos Torino para a Société Gabonaise de Transport (Sogatra), uma das principais empresas de transporte de passageiros doGabão. Essa é a primeira vez que a fabricante brasileira fecha negócio com o país africano. 

Todas as unidades serão produzidas pela Marcopolo Rio. Os 59 primeiros fabricados contam com chassi Mercedes-Benz e capacidade para 75 passageiros. Serão enviados ao país até o fim deste mês. Os 90 restantes deverão ser embarcados do Rio de Janeiro ao Gabão ao longo do ano. 

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a empresa tem forte presença no continente africano, mas ainda não havia fornecido ônibus para o Gabão. “A África apresenta potencial de crescimento muito grande para a utilização do ônibus e o Gabão é um importante e estratégico mercado para a ampliação contínua da nossa atuação no continente”, comenta em nota o executivo. 

A unidade do Rio de Janeiro, com cerca de 2,6 mil funcionários, é centro exclusivo de produção de ônibus urbanos da Marcopolo e tem capacidade para produzir mais de 7,5 mil deles por ano.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18776/marcopolo-vende-149-onibus-para-empresa-de-transporte-do-gabao?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+16%2F1%2F2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário