quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Presente a inauguração da comil prefeito de lorena destaca mais um avanço para a cidade.

Neste sábado (14), o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, participou da inauguração da COMIL, dando início a um novo ciclo industrial e econômico para a cidade. 

Estiveram presentes o governador do Estado, Geraldo Alckmin, o deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa, o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, a direção da empresa, prefeitos e vereadores de Lorena e região, secretários municipais e funcionários da COMIL.

Fábio Marcondes destacou em seu pronunciamento tratar-se de um salto para o desenvolvimento de Lorena, lembrando que a cidade, desde 1973, passou por momentos distintos em seu processo de industrialização.

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Entre 1973 e 1982, houve a instalação de várias empresas (Norton, Avibrás, Valplast, entre outras). Em seguida, uma longa fase de 'sono profundo' neste processo, segundo o prefeito, complementando que, após 1999, com a vinda da Yakult, passou-se novamente um período de 'dormência' da industrialização local até os tempos atuais, reforçou Fábio Marcondes.

A expectativa da empresa é produzir, a partir do segundo semestre de 2014, entre 10 e 12 ônibus por turno. Sobre geração de empregos, a previsão é também animadora, com 500 postos diretos e mil indiretos.

Para concretizar o empreendimento, Lorena contou com o trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico do município, direção da COMIL e Investe São Paulo.

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Entrega. Após a solenidade, o prefeito acompanhou o governador na entrega de 45 ônibus escolares a prefeituras de 36 municípios da região e da inauguração do  2º Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher, cujo prédio foi ampliado e reformado, à Rua Aldo Hermínio Zanin, número 69, na região central de Lorena.

Fonte: 
http://valenews.com.br/geral/17214-presente-a-inauguracao-da-comil-prefeito-de-lorena-destaca-mais-um-avanco-para-a-cidade.html



Comil inaugura fábrica de ônibus em Lorena com investimento de R$ 110 milhões

Lorena recepcionou neste sábado (14) autoridades empresariais e políticas para a inauguração de um importante empreendimento na região. O município ganhou a fábrica de ônibus Comil, que constriu sua segunda planta, agora às margens da Via Dutra, no Vale do Paraíba.

Inauguração da Comil
O evento contou com a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin. Ele veio acompanhado de Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência criada pelo governo paulista para fomentar e atrair investimentos para o Estado.
 
Segundo Silvio Calegaro - CEO da Comil, o governador Geraldo Alckmin teve participação direta nessa vinda da Comil, graças ao programa Investe São Paulo, que tem facilitado a vinda de grande empreendimentos para o Estado graças a uma série de incentivos. “Ouvi de sua voz muito caraterística no telefone, o desejo de trazer esse presente aqui para o Vale!”, disse Calegaro.

O prefeito anfitrião Fábio Marcondes lembrou que Lorena teve um início de ciclo industrial nos anos 70, mas depois adormeceu e agora retorna para cumprir sua função de “Esquina do Brasil”, com a geração de emprego e renda.

Comil
A Comil iniciou suas atividades em Erechim, Rio Grande do Sul, e praticamente deverá transferir parte de sua produção de ônibus urbanos modelos Svelto e Svelto Midi para a fábrica de Lorena. Foi planejada para fabricar veículos urbanos de alta qualidade, por meio de equipamentos com sistema inovador de manufatura. 

A nova fábrica investiu R$ 110 milhões e tem previsão de gerar 500 empregos diretos e outros 1000 indiretos. Da linha de montagem, deverá sair ainda em janeiro de 2014 o veículo número 1, totalmente nacional.

Em Lorena serão produzidos veículos Urbanos, já na planta de Erechim (RS) segue produção dos modelos rodoviários, micros, especiais e BRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário