quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pós-vendas da Comil reforça sua estrutura

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Setor adquire 16 novos carros para visitação técnica e projeta
maior aproximação com o cliente

Trabalhar para oferecer o melhor serviço de pós-vendas no mercado nacional e internacional. É com este objetivo que a Comil Ônibus vem investindo constantemente no setor durante os últimos três anos. A fabricante gaúcha realizou recentemente a compra de 16 novos carros para visitação técnica em todo o Brasil. A iniciativa visa qualificar ainda mais o atendimento às demandas, reforçando a proatividade e o relacionamento com os clientes.

Os veículos adquiridos são do modelo Fiat Uno, todos equipados com ar-condicionado, freios ABS, airbags, rastreadores via satélite, entre outros itens voltados para o conforto e a segurança dos montadores externos volantes - profissionais responsáveis pelas visitações. “Trata-se de uma preocupação também com o nosso colaborador. Possibilitando estes recursos, contribuímos para o seu bem estar na empresa. Logo, isso traz como resultado a satisfação do nosso cliente com o atendimento diferenciado”, comenta o coordenador de pós-vendas da Comil Ônibus, Felipe Mocelin.

Com a atuação destes novos carros, o setor da empresa irá reforçar sua presença nas garagens dos clientes. “Não queremos ficar apenas esperando as demandas, somente os contatando quando há algum problema. Desejamos manter uma linha proativa, através da qual realizamos uma rotina de visitas tanto para acompanhar o comportamento do nosso ônibus nas mais diferentes regiões do país, quanto para compreender as necessidades do mercado”. A exemplo disso, o pós-vendas da Comil mantém outras estratégias semelhantes, como a Ligação Amiga, onde a equipe de analistas e engenheiros do setor realiza ligações periódicas para os clientes da marca a fim de levantar opiniões e sugestões sobre serviços e produtos. “Essas práticas permitem uma atenção especial ao mercado em suas diversas singularidades. Ou seja, um atendimento personalizado”.

A equipe do pós-vendas da Comil é dividida em dois setores: assistência técnica e reposição de peças. O setor conta com quatro Centros de Serviços em diferentes regiões do Brasil: Bus Top, em Porto Alegre (RS), Shopping do Ônibus, em Recife (PE), Maximus, em São Luiz (MA) e SP Bus, em São Bernardo do Campo (SP). A Companhia ainda conta com uma área reservada em Lorena (SP), nas dependências de sua nova fábrica, para estoque de peças de reposição. Isso tudo para atender as exigências do mercado no que diz respeito a disponibilidade e agilidade na entrega de peças e na prestação de serviços. Além da comercialização de peças, é possível realizar serviços como pintura, chapeação e manutenção. Já no exterior, a Comil mantém o mesmo conceito impresso, porém em parceria com representantes locais que atuam na venda de carrocerias e no suporte a clientes.

Conforme Felipe Mocelin, essa estrutura ganha destaque no mercado, bem como a garantia de 10 anos oferecida pela Comil para estrutura dos seus ônibus. Prova do sucesso conquistado vem através do retorno de empresas como a Sociedade de Ônibus União Ltda (Soul) de Alvorada/RS, cliente da marca há cerca de 30 anos. Para Marcelo Ternus, gerente de operações da companhia, o diferencial do pós-vendas da Comil é a agilidade na prestação do serviço de assistência técnica e a pronta entrega de peças de reposição. “No ramo de transporte de passageiros, o mínimo tempo de um ônibus parado para manutenção é fundamental. Neste sentido, o pós-venda sendo atuante viabiliza um retorno mais rápido do veículo à operação”. Já o gerente de compras da companhia Expresso Gardênia de Belo Horizonte, Modesto Teixeira, comenta a proatividade da marca gaúcha como outro importante destaque. “Esse contato constante conosco demonstra o compromisso com a nossa satisfação ao longo dos 11 anos que temos de parceria. É uma atenção especial que resulta no atendimento de maior precisão e na agilidade de resposta às nossas necessidades”.


Att.
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Tiago Ritter

Moglia Comunicação Empresarial
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