segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Viação Garcia retoma parceria com a Comil

Imagem inline 1

Companhia encomenda unidade do Campione HD 4.05 para testes em suas linhas regulares

A empresa de transporte rodoviário Viação Garcia volta a firmar parceria com a fabricante de ônibus Comil. Considerada como um dos cinco maiores players do mercado nacional de transporte rodoviário, a companhia planeja para os próximos dois anos um programa de renovação semestral de frota, onde a marca gaúcha deverá ter importante participação. Celebrando esta retomada, a Viação Garcia encomendou dois exemplares do modelo Campione HD 4.05, que chegarão nas próximas semanas para testes e operação em linhas regulares da empresa paranaense.
Conforme Juliano Giacomassi, gerente de manutenção veicular da Viação Garcia, a qualidade do ônibus Comil foi o fator decisivo para esta negociação. “Após extensa pesquisa realizada nos últimos anos, nossa companhia percebeu a importante e significativa evolucão do produto, justificando este retorno à marca”. Outras unidades do Campione HD e Campione Double Decker já estão sendo encomendadas pela companhia. “Iniciaremos os testes extensivos dos ônibus adquiridos e, se o resultado apresentar boa performance, a Comil será incluída como fornecedor preferencial”, informa Giacomassi.
O plano de renovação da Viação Garcia prevê, para a partir de 2014, a idade média da frota de dois anos. “Para depois de 2016, temos como objetivo diminuir essa idade em apenas um ano”, detalha Jose Teixeira, diretor-presidente do Grupo Garcia. Atualmente, somente 16% dos 550 ônibus que compõem a frota da empresa é anterior a 2010, porcentagem que será renovada até o primeiro semestre do próximo ano. O processo completo ocorrerá a partir da programação semestral de renovação e aproveitamento das janelas de produção dos fornecedores, entre eles a Comil.
Os dois exemplares do Campione HD 4.05 encomendados pela Garcia são equipados com diferentes itens de conforto e segurança que, juntamente com o seu design, compõem uma das configurações com melhor custo benefício do mercado. Estas unidades trazem chassis Volvo B380R 6x2, 44 poltronas do tipo leito turismo, monitores em LCD, ar condicionado e um dos maiores bagageiros da categoria. Conforme Jossias Dalla Nora, consultor de negócios da Comil na Região Sul, a excelência do produto vem ao encontro das necessidades da Viação Garcia no transporte executivo de alto padrão. “Nossos ônibus chegam em um importante momento para este cliente, apresentando baixo tempo de parada/manutenção, bom desempenho e consumo de combustível menor em relação à concorrência. Somado à competência de nosso pós-vendas, temos condições de obter enorme sucesso na retomada dessa parceria”, avalia  Dalla Nora.

Att.
-- 
Tiago Ritter

Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 8477.6839
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário