segunda-feira, 15 de julho de 2013

Digicon participa da NTU Transpúblico

Imagem inline 1
Digicon participa da NTU Transpúblico

A Digicon prepara sua participação na NTU Transpúblico, que acontece de 3 a 7 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.  A empresa, de Gravataí (RS), vai mostrar seu portfólio de soluções para as áreas de Trânsito e Transporte. Entres os principais destaques estão os sistemas de bilhetagem eletrônica e os sistemas inteligentes para controle de tráfego.

No segmento de bilhetagem eletrônica, a Digicon completa sua linha de soluções com o lançamento do DG Smart. O novo validador alia performance, design diferenciado e interface intuitiva para ajudar a reduzir filas nas catracas e agilizar o embarque nas paradas e terminais de ônibus.

Com uma interface de fácil entendimento e display gráfico que facilita a comunicação com o passageiro, o DG Smart irá permitir a leitura de cartão sem contato de diversas tecnologias, além de contar com a opção de um leitor biométrico incorporado para um maior controle na utilização dos benefícios e gratuidades. A alta capacidade de memória e processamento permitirá o armazenamento de informações operacionais e o visor touch screen irá facilitar o processo de configuração do equipamento.

A Digicon atua desde 1997 na área de bilhetagem. Os principais cases de sucesso da empresa neste segmento são o fornecimento, a implantação e a manutenção do sistema do Bilhete Único da SPTrans, em São Paulo; o fornecimento e a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica do Metrô do Rio de Janeiro; o projeto e fornecimento do Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros (SCAP) da Linha 4 do Metrô de São Paulo e, recentemente, a Digicon venceu licitação para fornecimento da Linha 15, o primeiro monotrilho a ser implantado em São Paulo.

Mobilidade Urbana
Na área de controle de tráfego, a Digicon está trabalhando para melhorar a mobilidade em seis cidades sede da Copa do Mundo: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e, mais recentemente, Salvador. Estas capitais contam com controladores eletrônicos da empresa que permitem aos semáforos a variação do tempo de abertura e possibilitam que estes sejam monitorados e programáveis remotamente, e em tempo real, por uma Central de Tráfego. “Através da central é possível receber e enviar as informações à distância, permitindo aos técnicos efetuar as mudanças de tempos e programações necessárias para a melhoria do fluxo nas vias”, explica Hélgio Trindade Filho, gerente de produto da Digicon.



Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Taís Hens
taishens@moglia.com.br - fone: (51) 8182.6730

Luciana Cunha
lucicunha@moglia.com.br – fone: (51) 8494.4769

Nenhum comentário:

Postar um comentário