Comil desembarca nos Emirados Árabes
Primeiros ônibus da marca serão utilizados por
empresas petrolíferas multinacionais
Após reforçar presença na América Central no primeiro semestre deste ano com a estreia no Panamá e a diversificação de produtos no México, a Comil volta sua atenção para um novo e promissor mercado, desta vez no Oriente Médio. A companhia gaúcha desembarca nos Emirados Árabes para apresentar o seu Campione 3.45, ônibus rodoviário que chega como solução para o transporte de trabalhadores que atuam nos campos de exploração de petróleo da região.
Devido às extremas condições climáticas de operação naquele país, as duas primeiras unidades do modelo terão configurações especiais para reforçar a comodidade e a segurança de passageiros e condutor. Entre os principais itens, estão ar-condicionado de alta potência e vidros duplos, que garantem o conforto térmico em meio ao clima árido do deserto. Todas as poltronas contam com cinto de segurança de três pontos, atendendo a exigências da legislação local. Produzidos sob chassis Scania K410 IB, estes ônibus contam com tanques de combustível produzidos em aço inox, material empregado para proteção contra altas temperaturas. As unidades ainda terão sistema de áudio e vídeo integrado, além de bar completo.
Os veículos servirão como demos (demonstração) e serão emprestados aos potenciais clientes finais, em grande parte empresas petrolíferas multinacionais estabelecidas nos Emirados Árabes. A oportunidade surgiu a partir de um trabalho de prospecção em mercados não tradicionais, como é o Oriente Médio. Conforme Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil, o ônibus brasileiro acabou perdendo espaço na região para fabricantes asiáticos nos últimos anos, principalmente devido ao alto custo logístico. No entanto, explica Eduardo, este quadro está mudando. “Para atender a alta demanda local, os clientes exigem qualidade e excelência do produto. Desta forma, acabam considerando cada vez mais a solução em si e não somente o custo”.
Com esta janela aberta, a Comil já encaminha novos negócios para os próximos meses na região, especialmente no setor rodoviário. A previsão de chegada para as primeiras unidades nos Emirados Árabes é de que ocorra em setembro. Considerada uma das principais montadoras de ônibus do Brasil, a empresa também está presente em mais de trinta nações da América Latina, África e Oriente Médio. Somente em 2012, seu faturamento em exportações alcançou a cifra de R$ 126 milhões.
--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403
Tiago Ritter
tiago@moglia.com.br – fone: (51) 8477.6839
Att.
--
Tiago Ritter
Moglia Comunicação Empresarial
Fone: (51) 3029.3249 | (51) 8477.6839
Rua Antônio Carlos Berta, 475/ sl. 1902 - Porto Alegre-RS
CEP: 91340-020
http://www.moglia.com.br
Comil fornecerá ônibus rodoviários aos Emirados Árabes
Primeiros modelos serão utilizados por empresas petrolíferas
REDAÇÃO AB
Para reforçar seus negócios nas exportações, a Comil, encarroçadora de ônibus, enviará dois modelos rodoviários Campione 3.45 aos Emirados Árabes, no Oriente Médio, para utilização no transporte de trabalhadores dos campos de exploração de petróleo. Os veículos servirão como demonstração e serão emprestados para potenciais clientes, a maioria, empresas multinacionais do setor petrolífero estabelecidas na região.
A oportunidade surgiu a partir de um trabalho de prospecção em mercados não-tradicionais. Segundo o gerente de exportação da Comil, Eduardo Garcia, a falta de competitividade dos ônibus brasileiros, devido ao alto custo, principalmente logístico, está perdendo força:
“Para atender a alta demanda local, os clientes exigem qualidade e excelência do produto e desta forma acabam considerando cada vez mais a solução em si e não somente o custo”, explica.
Os ônibus, montados sob chassi Scania K140 IB, terão modificações para atender a necessidade local: devido às extremas condições climáticas de operação naquele país, as duas primeiras unidades terão configurações especiais como ar-condicionado de alta potência e vidros duplos, para garantir conforto térmico, todas as poltronas terão cinto de segurança de três pontos, atendendo a exigências da legislação local, tanques de combustível produzidos em aço inox para proteção contra altas temperaturas, além de sistema de áudio e vídeo integrado e bar completo. A entrega das primeiras duas unidades está prevista para ocorrer até setembro.
A Comil informa que já encaminhou outros negócios para os próximos meses na região, focados no segmento rodoviário. A empresa exporta seus veículos para mais de trinta mercados localizados na América Latina, África e Oriente Médio. As exportações renderam faturamento de R$ 126 milhões para a encarroçadora em 2012.
A oportunidade surgiu a partir de um trabalho de prospecção em mercados não-tradicionais. Segundo o gerente de exportação da Comil, Eduardo Garcia, a falta de competitividade dos ônibus brasileiros, devido ao alto custo, principalmente logístico, está perdendo força:
“Para atender a alta demanda local, os clientes exigem qualidade e excelência do produto e desta forma acabam considerando cada vez mais a solução em si e não somente o custo”, explica.
Os ônibus, montados sob chassi Scania K140 IB, terão modificações para atender a necessidade local: devido às extremas condições climáticas de operação naquele país, as duas primeiras unidades terão configurações especiais como ar-condicionado de alta potência e vidros duplos, para garantir conforto térmico, todas as poltronas terão cinto de segurança de três pontos, atendendo a exigências da legislação local, tanques de combustível produzidos em aço inox para proteção contra altas temperaturas, além de sistema de áudio e vídeo integrado e bar completo. A entrega das primeiras duas unidades está prevista para ocorrer até setembro.
A Comil informa que já encaminhou outros negócios para os próximos meses na região, focados no segmento rodoviário. A empresa exporta seus veículos para mais de trinta mercados localizados na América Latina, África e Oriente Médio. As exportações renderam faturamento de R$ 126 milhões para a encarroçadora em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário