Produção no País se aproxima de 50 mil unidades
Em seus 15 anos, Volare apostou na diversificação dos modelos (Foto: Daniel Herrera).
A Volare comemora em junho seu 15º ano de atividades no Brasil. A fabricante de veículos para transporte de passageiros e unidades móveis especiais, com sede em Caxias do Sul (RS), já produziu quase 50 mil veículos comerciais e hoje tem mais de 50% de participação no mercado de até 9.000 quilos de PBT (Peso Bruto Total).
Segundo Milton Susin, diretor-executivo da marca, a Volare iniciou as suas operações no Brasil em 1998 para atender a demanda do mercado por um veículo de menor dimensão e econômico para o transporte de passageiros nos centros urbanos. Com o tempo, a empresa foi diversificando o seu portfólio para atender novos segmentos que foram surgindo, como os de fretamento, turismo e escolar, entre outros. O de transportes de estudantes, aponta Susin, foi criado pela Volare.
“Em 1999, apresentamos o primeiro Escolarbus, concebido especialmente para atender às necessidades de segurança, confiabilidade e conforto do segmento. O modelo transformou-se em referência e modificou a realidade do ensino no interior brasileiro, possibilitando o acesso de milhares de jovens à educação”, conta Susin.
“Também fomos pioneiros na fabricação de unidades especiais, desde veículos para o transporte de pacientes, até unidades móveis, como delegacias e versões de combate a incêndios”, enfatiza.
Em 2013, a marca estima produzir e comercializar mais de 5 mil unidades, com crescimento entre 5 e 10%. De acordo com o executivo, o fornecimento de veículos para o Caminho da Escola e outros programas estaduais para o transporte de estudantes, além do aumento das exportações, devem impulsionar as vendas ao longo deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário