quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mascarello comemora 10 anos

A Mascarello nasceu alicerçada a duas empresas irmãs, Comil Silos e Secadores, referência do agronegócio, fundada no ano de 1957, e a Mascor Imóveis, pioneira do setor imobiliário no Oeste do Paraná. A união das três empresas forma hoje o Grupo Mascarello, que é destaque em empreendimento, sustentabilidade e crescimento no sul do país.
Primeira encarroçadora do Paraná, a Mascarello foi fundada em 2003 com a proposta de oferecer uma alternativa inovadora e eficiente para o transporte de pessoas. A fábrica produz atualmente modernos ônibus urbanos e rodoviários de longa distância que se dividem em três categorias: os rodoviários/fretamento, os urbanos, e os Midis/Micros e Minis. Essa gama de produtos consegue suprir todas as necessidades do transporte de pessoas.
Durante este ano sua produção atingirá mais de 16.000 unidades em 10 anos de produção.
Para buscar a excelência em cada um dos seus produtos, a Mascarello conquistou as certificações do INMETRO em 2010 e a ISO 9001:2008 em 2011. Em 2012 a conquistou a Normativa R66, onde homologou o Roma 350 na exigente norma européia de segurança veicular.
Para atingir os altos padrões de qualidade há um constante investimento em inovação tecnológica para a linha de produção. Um fator chave neste contexto é a equipe de desenvolvimento técnico e o sistema de verticalização, no qual a Mascarello produz poltronas, janelas, portas, porta pacotes, estruturas, componentes de fibra, componentes de termoplásticos, toaletes, etc.
Atualmente a fabricação atinge 12 unidades por dia em seu parque fabril que possui 154.205,62 m2, e 41.815,65 m2 de área construída.
A comercialização dos produtos fica por conta de uma equipe de vendas que engloba tanto o mercado interno como o mercado externo, exportando para mais de 18 países e cobrindo todo o território nacional.
Um ônibus não se constrói somente em aço e ferro, mas também, com a dedicação dos 1.850 colaboradores que fazem parte da Mascarello. Dessa forma, visando a qualidade do dia a dia dos colaboradores, foram desenvolvidos alguns programas internos como o PACTO - Programa de Aperfeiçoamento Comportamental e Operacional, o Grupo de Melhorias, Grupos Multifuncionais, além de diversas ações que contribuem para a evolução tanto profissional como pessoal dos colaboradores.
Com uma história de muito trabalho a Mascarello continua sempre seguindo em busca de novos desafios, sua missão é "desenvolver e produzir soluções inovadoras para o transporte de pessoas com compromisso pela sustentabilidade e respeito ao meio ambiente".
Chegar aos 10 anos, é um momento único para todos que acreditaram e acreditam nesse sonho, um sonho que só está começando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário