terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Imagem inline 1

Empresas do Consórcio PróUrbano adquirem mais de 120 ônibus Comil
Transcorp e Sertran começaram a atender ao transporte público de Ribeirão Preto em outubro

Mais de 120 ônibus da Comil, uma das principais fabricantes de ônibus do país, começaram a circular pela cidade de Ribeirão Preto recentemente através do consórcio PróUrbano, que teve contrato assinado em maio. A empresa Transcorp adquiriu 92 novos ônibus, e a Sertran incorporou mais 32 carros, todos modelo urbano Svelto.

O investimento nos novos ônibus faz parte do plano de melhorias que o consórcio, que ainda inclui as empresas Rápido D’Oeste e Turb, deve desenvolver no transporte urbano de Ribeirão. Além do aumento da frota, toda adaptada para cadeirantes, as empresas devem criar novas linhas, treinar motoristas para o embarque de passageiros com algum tipo de dificuldade de locomoção, construir 500 abrigos pela cidade, dois terminais na região central e oito estações de integração nos bairros, tudo ao longo dos 20 anos do consórcio.

A Transcorp, empresa membro do Grupo Passaredo, possui atualmente uma frota de 104 carros, atendendo 23 linhas do transporte urbano de Ribeirão Preto. Mensalmente, 1,5 milhão de passageiros são transportado por mês na cidade pela empresa.

"Nós temos uma longa história construída com muito trabalho e respeito servindo Ribeirão Preto e por isso procuramos parceiros sérios e sólidos no mercado como a Comil. Nós precisamos garantir sempre a qualidade dos nossos serviços para manter nossos clientes satisfeitos", declara Luis Gustavo Guimarães Vianna, diretor da Transcorp.

Com sede em Sertãozinho, a empresa de transporte urbano e fretamento Sertran começa a atuar pela primeira vez em Ribeirão Preto, onde transporta  cerca 500 mil passageiros por mês. “Era um sonho antigo da nossa empresa, que nós conquistamos hoje com muito trabalho e dedicação. A Comil já era nossa parceira há anos, por isso adquirimos da fábrica os novos ônibus para o consórcio. A nova unidade que será construída aqui em São Paulo aumenta a credibilidade e segurança pra nós”, afirma o diretor de operação da Sertran Daniel Felício.

No mercado desde 1996, a Sertran conta agora com uma frota de 260 carros. Além de Ribeirão, atende as cidades de Sertãozinho, São José do Rio Preto e Catanduva.

“Negócios como este que fechamos com as empresas do PróUrbano são fruto do intenso trabalho de venda e pós-venda na região. O anúncio da nova fábrica no estado também ajuda a comprovar o compromisso de melhorar a qualidade dos nossos produtos e facilitar a vida dos nossos clientes”, diz o representante comercial da região Fermino Kozak.

Sobre a Comil

Com sede no município de Erechim, atualmente a Comil produz modelos rodoviários, urbanos, micro-ônibus e especiais que circulam em todo o Brasil e em mais de 30 países. Seu parque fabril, de 35 mil metros quadrados, possui capacidade de produção de aproximadamente 4.000 unidades/ano. A empresa emprega cerca de 2.800 pessoas e tem como um de seus princípios a valorização de seus colaboradores, sempre com foco na saúde e na segurança.

Em julho deste ano, anunciou investimentos de R$ 110 milhões na instalação de uma nova unidade fabril voltada para a produção de veículos urbanos em Lorena, no Vale do Paraíba (SP). A fábrica, que vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos, terá capacidade de produção de 20 ônibus urbanos/dia e deverá estar pronta em meados de 2013. Com a nova operação, a Comil vai transferir a produção de ônibus urbanos da unidade de Erechim (RS) para Lorena e elevará em 100% sua capacidade produtiva em relação a esse tipo de veículo.




--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone: (51) 9660.4212

Luciana Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário