sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Lorena visita sede da Comil em Erechim



Imagem inline 1


Prefeito eleito de Lorena visita sede da Comil em Erechim
Comil anunciou em julho o investimento de R$ 110 milhões em nova fábrica no município paulista

O prefeito eleito de Lorena (SP), Fábio Marcondes, esteve na sede da Comil Ônibus, em Erechim, nesta semana. Marcondes visitou a fábrica a fim de estreitar as relações com a empresa e conhecer o trabalho da Comil, já que assume a Prefeitura no ano em que a empresa prevê a inauguração de uma unidade na cidade. Em julho, a Comil anunciou o investimento de R$ 110 milhões na nova fábrica, que será voltada para a produção de veículos urbanos e vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos quando entrar em operação.

Recebido pelo presidente do conselho administrativo, Deoclecio Corradi, e pelo diretor geral da Comil, Silvio Calegaro, o prefeito visitou todas as etapas de produção dos veículos e conheceu de perto a tecnologia aplicada pela empresa. "A impressão que tive da empresa foi a melhor possível. Uma das coisas que me chamou a atenção foi a responsabilidade social da empresa em relação à cidade de Erechim, tenho certeza que esses princípios virão para Lorena. A relação com os funcionários também é algo notório, trata-se de uma empresa que se profissionalizou muito, mas manteve valores fundamentais" disse Fábio Marcondes, que assegurou que serão honradas as obrigações da prefeitura com a empresa.

Segundo o Marcondes, a chegada da Comil representa um marco no processo de retomada da industrialização de Lorena, que vai gerar uma identidade ao município e torná-lo referência na produção de ônibus. “A visita do prefeito eleito reforçou os laços do munícipio com nossa empresa. Se já não tínhamos dúvidas sobre a decisão de instalação de nossa planta na cidade, o contato com o futuro prefeito aumentou ainda mais nossas convicções. Só temos a agradecer aos amigos que ora encerram seus mandatos e desejar ao Fábio e sua equipe imenso sucesso na condução do desenvolvimento social e econômico de Lorena”, afirmou Silvio Calegaro.

As obras da nova unidade já estão em andamento desde outubro, após finalizada etapa de terraplanagem. A previsão de entrega da nova fábrica é em meados de 2013.  A nova fábrica será instalada em um terreno de 210 mil metros quadrados no Vale do Paraíba, às margens da rodovia Presidente Dutra. A qualificação da mão-de-obra local será realizada pela Comil em parceria com o Senai de Lorena.

Com a nova operação, a Comil vai transferir a produção de ônibus urbanos da unidade de Erechim (RS) para Lorena e elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva em relação a esse tipo de veículo. Com a expansão, a empresa estará preparada para absorver o crescimento da demanda por ônibus até 2016, motivada por eventos importantes como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que demandarão melhorias no transporte das grandes cidades.







--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403
Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone:  (51) 9660.4212 

Nenhum comentário:

Postar um comentário