terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comil conquista recertificação ISO 9001


Imagem inline 1

Comil conquista recertificação ISO 9001

Título é conquistado desde 2008

A montadora gaúcha Comil conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a recertificação das normas da ISO 9001. A premiação foi feita pelo Instituto Argentino de Normalização e Certificação (IRAM), sendo um reconhecimento à padronização dos processos de gestão da empresa gaúcha. Segundo o coordenador da Qualidade da Comil, Marlon Rodrigues, a certificação das normas ISO 9001 foi obtida pela empresa de Erechim ainda em 2008 e, desde então, anualmente, a Comil passa por uma auditoria para revalidar a autenticação.

Conforme Rodrigues, a padronização dos processos permite um processo de gestão da qualidade com ações específicas e corretivas em caso de problemas. “Essa recertificação demonstra que a Comil está focada na qualidade em busca da satisfação do cliente”, afirma. Em julho, a Comil promoveu entre os seus funcionários o mês da Qualidade, com o intuito de conscientizar os colaboradores sobre a importância da excelência dos produtos. A iniciativa envolveu ações de conscientização junto aos funcionários, tais como descarte de materiais não utilizados, auditorias de produtos, palestras de conscientização, teatro, caminhada da diretoria pela fábrica e mutirão de limpeza.

Sobre a Comil

A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil. Com sede em Erechim (RS), produz modelos rodoviários, intermunicipais urbanos, micro-ônibus e especiais que circulam em todo o Brasil e em mais de 30 países. No ano em que completou 25 anos de atuação, a  Comil comemorou o seu resultado, apontado como o melhor do setor em 2011. A empresa aumentou seu volume de vendas e produção em 27% no período, passando de 3,2 mil unidades em 2010 para 4,1 mil ônibus em 2011, segundo dados apurados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).



Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

Taís Dihl

Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403

Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone:  (51) 9660.4212               

Nenhum comentário:

Postar um comentário