quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Empresa faz funcionários viajarem de ônibus para gerar novas ideias


A United Entertainment Group, uma agência de marketing norte-americana, adota uma estratégia pouco usual para fazer com que seus funcionários criem intimidade e tenham novas ideias: ao menos 25 vezes ao ano, em vez de pegar um avião para ir a reuniões ou apresentações, a equipe vai de ônibus.

Jarrod Moses, fundador da empresa, disse ao jornal "The New York Times" que comprar um ônibus foi uma das primeiras coisas que ele fez ao criar a empresa. "Há uma cultura incrível que se desenvolve em um ônibus. Você aprende muito sobre as pessoas e desenvolve uma sinceridade e uma confiança que não são obtidas no escritório", afirma.

De acordo com o executivo, a medida também ajuda na criação de ideias. "Elas podem vir de uma piada, ou em razão de alguém estar muito cansado", conta. "O ponto central é que não há barreiras para as ideias nesse ambiente. As pessoas estão usando camiseta e bermuda. Ninguém é o presidente-executivo em um ônibus. É como uma banda."

Além disso, a empresa também costuma mudar os horários da equipe, para trabalhar em horários diferentes, como de madrugada. "Você mexe com o relógio biológico da pessoa e algumas ideias aparecem, isso limpa a mente do profissional."


Nenhum comentário:

Postar um comentário