Desde 2008, os acadêmicos do curso da URI realizam estágios na empresa.
Comil seleciona trainee de Engenharia Mecânica. Foto Eloiza Cielo
Na última quarta-feira, 30, uma equipe de profissionais da empresa COMIL Ônibus S.A. de Erechim, estiveram na URI para a realização de um processo seletivo com os formandos do curso de Engenharia Mecânica para identificar profissionais com potencial para serem futuros líderes da empresa.
O programa trainee da COMIL tem o objetivo de formar uma geração de profissionais comprometidos com o novo cenário empresarial, alinhados às estratégias da empresa.
Segundo o coordenador do curso, professor Flavio Kieckow, os jovens vindos das universidades são treinados para ocupar cargos técnicos e de liderança.
“Em um período de 12 meses, o trainee recebe acompanhamento, participa de atividades de integração, além de intensos treinamentos técnicos e comportamentais, desenvolvendo um projeto na sua área de atuação”, explica o professor.
Devido ao excelente trabalho de egressos do curso de Engenharia Mecânica que atuam na fábrica de ônibus da COMIL, a equipe de recursos humanos da empresa decidiu realizar o processo de seleção na própria universidade, prática realizada desde 2008, somente em universidades federais do sul do Brasil.
Para o professor Flavio, o fato de ser a primeira das universidades particulares a participar deste processo in loco,ressalta a qualidade dos alunos formados pelo curso de Engenharia da URI.
A empresa COMIL está no mercado de ônibus desde 1985 na cidade de Erechim. Atualmente, a produção atinge 20 ônibus/dia com a colaboração de mais de 2,8 mil trabalhadores no parque fabril de 35 mil metros quadrados.
Com uma completa linha de ônibus rodoviários, urbanos, micros e escolares, a COMIL está presente nas ruas e estradas de mais de 30 países, produzindo ônibus na medida certa para seus clientes.
“Com projeto de expansão de mais uma unidade fabril na região sudeste do Brasil, a empresa busca profissionais com liderança para atuar neste novo empreendimento”, salienta o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário