sexta-feira, 27 de abril de 2012

Volare desenvolve miniônibus para serviços de segurança pública


Modelos V8 e W9 Fly servem transporte carcerário e como delegacia móvel 
 

A Volare, uma das unidades de negócio da Marcopolo, apresentará dois modelos de miniônibus destinados a serviços de segurança durante a Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD 2012): o modelo V8, desenvolvido especificamente para o transporte de presidiários em audiências e transferências, e o W9 Fly, equipado como delegacia policial móvel.
O V8 tem interior dividido em dois ambientes, um com compartimento para escolta de até sete policiais e outro com dois habitáculos separados com parede de chapa de aço, cada um para o transporte de até oito pessoas. O veículo é equipado com motores Cummins ISF 3.8 Euro 5.
Segundo o diretor executivo da Volare, Milton Susin, os ambientes são monitorados via internet por meio de GPS e sistema 3G. “O veículo dispõe ainda de equipamentos de filmagem interna e externa com áudio, sistema de gravação e sinalização usual de última geração de LED”, explica.
Já a delegacia móvel W9 Fly, com motor MWM Maxxforce 4.8 Euro 5, é equipada para atender o comando da polícia federal rodoviária, com sala de monitoramento e reunião, câmera de vigilância de 360 graus com mastro de nove metros de altura, guichês com cadeiras para atendimento, computador portátil, rádio transceptor e sistema de internet sem fio, além de itens de conforto, como TV de LED, telefones, frigobar, bebedouro, cafeteira expressa, cama para repouso e banheiro.
Os veículos serão apresentados durante a LAAD 2012, que acontece de 10 a 12 de abril nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13634/Volare%20desenvolve%20mini%C3%B4nibus%20para%20servi%C3%A7os%20de%20seguran%C3%A7a%20p%C3%BAblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário