sexta-feira, 27 de abril de 2012

Volare conta com Finame Verde para manter ritmo de vendas

Companhia acredita que incentivo será anunciado até o fim de março



A Volare, divisão da Marcopolo que fabrica micro-ônibus completos, projeta um mercado estável este ano, sem quedas com o início do Proconve P7, novo etapa do programa de emissões para veículos comerciais. A expectativa, no entanto, está vinculada a criação doFiname Verde, linha de crédito do BNDES para a aquisição de modelos menos poluentes. O incentivo não está confirmado, mas já é pleiteado pelas montadoras desde o ano passado para amenizar a queda de vendas prevista por conta do aumento do preço dos veículos.

Milton Susin, diretor da Volare, afirma que o anúncio do Finame Verde é essencial para evitar que as vendas decresçam. Segundo ele, com o financiamento o setor de micro-ônibus terá condições para reproduzir este ano os volumes de vendas registrados em 2012, de 7,5 mil unidades.

A fabricante que, segundo o executivo detém participação de 60% no segmento, poderá comercializar até 4,7 mil veículos. “Esperamos queda na demanda durante o segundo trimestre. Já a previsão para o segundo semestre é de forte aceleração. Tudo isso depende, claro, da definição da linha de crédito voltada ao setor”, explica o dirigente.

Para os fabricantes de caminhões e ônibus, o ideal é que a linha especial do BNDES financie até 100% do valor do veículo, com taxa de 7% ao ano e prazo de até 10 anos. Susin afirma que a expectativa do setor é de que o incentivo seja anunciado em março. “Sem isso as vendas serão prejudicadas”, acredita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário