Comil oferece serviço de pós-vendas para garantir satisfação total do cliente
Atenta à satisfação do cliente, a fabricante gaúcha de ônibus Comil inova com mais um serviço. A Comil desenvolveu um projeto-piloto para a empresa de transporte coletivo Viação Riodoce, dando suporte técnico aos seus funcionários. Segundo o engenheiro de Pós-Vendas da Comil, Mateus Borges Knapp, a proposta é oferecer um pacote de valor ao cliente, disponibilizando serviço diferenciado após a efetivação da venda. Recentemente, a Rio Doce, que atende estados das regiões Sudeste e Nordeste, adquiriu 23 novos ônibus dos modelos Campione 3.45 e 3.65.
Através do Programa de Pós-Vendas, funcionários da Riodoce participaram de um treinamento de direção econômica. Em cinco dias, numa parceria entre a Comil e a Scania, os colaboradores receberam informações práticas sobre economia de combustível. “O consumo de diesel é um dos principais gastos dentro da operação”, ressalta Knapp. Além disso, os técnicos da transportadora tiveram instruções para o controle e a manutenção dos ônibus adquiridos, com o sistema Multiplex. O sistema proporciona o gerenciamento da parte técnica e operacional do veículo e possibilita o diagnóstico de possíveis problemas elétricos. “Sabemos que o tempo de ônibus parado representa um custo alto para nossos clientes e minimizar esse impacto é um dos nossos objetivos”, pontua Knapp.
A proposta é que a iniciativa seja implementada, gradativamente, junto a todos os clientes da Comil. “Hoje, apresentar o nosso produto de forma clara e capacitar os funcionários que integram essas empresas são algumas de nossas metas, para que se sintam seguros e, acima de tudo, amparados por profissionais que não medem esforços para atingir os seus objetivos. Buscamos atender o nosso cliente através de uma marca que fornece agilidade e excelência no nosso negócio”, afirma o engenheiro de Pós-Vendas da Comil.
Os novos ônibus adquiridos pela Riodoce serviram para renovar a frota de 337 carros da empresa, que atende diversas cidades dos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Os carros contam com monitores de LCD, velcro em todas poltronas para utilização de capas descartáveis, bagageiros adaptados com contêineres para encomendas e banco para auxiliar de viagem. Em seus 34 anos de atuação, a viação já adquiriu mais de cem veículos Comil.
A Viação Riodoce transporta, em média, 1 milhão de passageiros por mês, emprega diretamente 1,2 mil pessoas e atende 163 linhas interestaduais, intermunicipais, municipais e urbanas. Os veículos entraram em operação em fevereiro após concorrida entrega técnica. O investimento nos carros somou cerca de R$10 milhões.
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249
Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone: (51) 9660.4212
sabrina@moglia.com.br - fone: (51) 9660.4212
Taís Dihl
taisdihl@moglia.com.br – fone: (51) 9912.2438
taisdihl@moglia.com.br – fone: (51) 9912.2438
Luciana Moglia
lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9860.4403
Nenhum comentário:
Postar um comentário