segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Primeiro ônibus do Tigre Criciúma retorna ao clube








Em 1986, com o esforço coletivo, foi adquirido o primeiro ônibus do Criciúma Esporte Clube. O veículo, carinhosamente chamado de Jumbinho, passou por reforma e será entregue na tarde de hoje ao clube, na partida do Criciúma contra o Joinville, às 17 horas. A ideia da compra do primeiro ônibus foi do vice-presidente Nério Spilere, na gestão do presidente Moacir Fernandes. O investimento na época foi de R$ 38 mil.
O diretor das categorias de base, Dorli Naspolini, também fazia parte da diretoria e, para garantir a compra, ele criou o Livro Ouro, pedindo o apoio de empresários da cidade para conseguir os recursos. Em uma semana, todo o dinheiro já havia sido arrecadado. Porém, as condições do veículo não eram das melhores.
Mario Tiscoski, que intermediou a compra, e seu sócio na Expresso Forquilhinha, Fidélis Barato, fizeram a completa reforma do Jumbinho. Depois disso, foram milhares de quilômetros percorridos em Santa Catarina e por outros Estados do Brasil. Devido a história do veículo no Criciúma, Dorli Naspolini teve a ideia de reformá-lo.
Com o crescimento do clube e aquisição de novos veículos, em 1994 o ônibus foi deixado de lado. A Expresso Forquilhinha, administrada por Davi Tiscoski, ficou responsável pelos trabalhos, como havia acontecido no passado. A empresa novamente reformou o ônibus que antes no mercado valia menos de R$ 6 mil. Mecânica, elétrica, estofaria, lataria, enfim, o ônibus foi completamente transformado, sem custo algum para o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário