segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ônibus que leva orgânico às escolas começa a funcionar na 2ª-feira



Na próxima segunda-feira (27), o prefeito Nelson Trad Filho inicia a entrega de kits escolares para cerca de 100 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme). Às 9h, quando Nelsinho estará na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no bairro Dom Antonio Barbosa, será aberta a programação do Ônibus de Orgânicos, chamado de “Verdurão”.

O veículo foi adaptado para receber a produção com gôndolas, vaporizador e outros itens de segurança que deverão proporcionar a conservação dos produtos oferecidos. A capacidade de armazenamento do “Verdurão” é de 300 kg de legumes, verduras e frutas que serão vendidos pelos agricultores do projeto “Agricultura Familiar”, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).

A proposta do projeto é proporcionar aos alunos da Reme noções consistentes de educação ambiental, ressaltando ainda a importância de que sejam divulgadas na sala de aula mais informações sobre a produção de alimentos orgânicos, bem como os benefícios do seu consumo.

Como funcionará – Além de terem acesso a informações sobre produção de alimentos orgânicos e sua importância para uma boa saúde, a população do entorno da escola onde o “Verdurão” terá oportunidade de adquirir os produtos que forem comercializados no veículo, ao preço de dois reais o quilo de cada produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário