sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brasil é o maior mercado de chassis de ônibus da Volvo


Companhia vendeu 2 mil unidades em 2011 

 


























Volvo Bus comercializou 2 mil ônibus no Brasil em 2011. O volume, além de recorde para a empresa na região, colocou o País na primeira posição entre os maiores mercados mundiais da companhia, seguido da China e da Grã Bretanha. O salto foi grande, já que no ano anterior a região ficava na 8ª colocação do ranking.
Um dos motivos para o resultado foi o lançamento do chassi B270F, com motor frontal. Na apresentação do modelo, Luís Carlos Pimenta, presidente da divisão para a América Latina, afirmou que o objetivo era vender 860 unidades até o fim do ano. O resultado chegou perto, com 800 veículos, que já garantiram market share de 2% para a montadora no segmento. “É um bom número se considerarmos que conquistamos isso em apenas quatro meses de vendas”, defende. 
A companhia fechou ainda novos contratos de fornecimento para sistemas BRT: Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Manaus (AM). “Também fizemos negócios no exterior, no Equador e Colômbia”, conta Pimenta. A fabricante vendeu 3,6 mil chassis na América Latina, volume 153% maior do que o comercializado em 2010 e próximo das 4 mil unidades projetadas pelo executivo no início do ano.
O dirigente afirma que 2011 foi o pico do mercado de ônibus urbanos na região, com aceleração de 190%. Agora a demanda deve crescer mais rápido no segmento de modelos rodoviários, que avançou 95% no período anterior. 

Ônibus híbrido 

Em junho a Volvo começa a produzir na fábrica paranaense o ônibus híbrido diesel-elétrico. Este ano sairão das linhas de montagem 80 unidades, que já estão vendidas para frotas de diversas cidades. A partir de 2013 o volume sobe para 300 chassis anuais. “Estamos muito confiantes de que este produto será líder nos próximos anos”, torce Pimenta.
Assista à entrevista exclusiva com Luís Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus para a América Latina:





Nenhum comentário:

Postar um comentário