quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Viamão apresenta 57 ônibus novos



Viamão Frota Nova
Ônibus novos da Empresa de Transporte Coletivo Viamão, no Rio Grande do Sul. A companhia adquiriu 57 ônibus dentro do Programa de Renovação Anual da Frota. Quarenta unidades foram encarroçados pela Comil e 17 para Mascarello. Veículos vão ser usados em vários tipos de serviços metropolitanos. Foto: Divulgação Empresa Viamão


Viamão apresenta 57 ônibus novos
Veículos vão servir linhas convencionais, executivas e seletiva
ADAMO BAZANI – CBN
A Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda, de Viamão, no Rio Grande do Sul, adquiriu 57 ônibus novos para as diferentes categorias de serviços prestadas pela companhia.
A compra dos ônibus faz parte do Plano Anual de Renovação da Frota elaborado pela viação e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e Governo do Estado.
Dos 57 veículos, de acordo com a Viamão, 40 são da carroceria Comil e 17 são encarroçados pela Mascarello.
A divisão dosa novos ônibus por serviço será da seguinte maneira:

- 35 ônibus para o Serviço Convencional Metropolitano
- 14 ônibus para o Serviço Executivo
- 03 ônibus para Serviço Seletivo.
Por serem novos, os veículos já atendem às principais normas de segurança e de acessibilidade. Eles são dotados de equipamentos para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida, possuem maior espaço entre os bancos e saídas de emergência melhor posicionadas. Há faixas refletivas ao longo da carroceria para melhor visualização por parte de pedestres e ocupantes de outros veículos, principalmente à noite.
A Viamão conta hoje com aproximadamente 270 ônibus, mil funcionários e transporta mensalmente 2 milhões de passageiros, realizando 50 mil viagens por mês em linhas municipais em Viamão, no Rio Grande do Sul, onde é sediada, e metropolitanas em municípios vizinhos.
A empresa foi fundada em 11 de julho de 1953 e desde 1996 diz investir em programas de qualidade e melhor atendimento para o passageiro, como a implantação do 5 S.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Colaborou: Jaque Lubianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário