segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Passagens de ônibus sobem 7,02% a partir de amanhã




tarifa
Viagem em ônibus metropolitano ficará mais de 7% mais cara para os passageiros


As passagens dos ônibus urbanos e rodoviários gerenciados pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) serão reajustadas a partir de quinta-feira (29) em 7,02% - índice superior à inflação oficial, que deve fechar o ano em 6,5%. Só na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o aumento vai afetar 1,1 milhão de pessoas, de 34 cidades, que dependem do transporte coletivo intermunicipal. Além disso, todas as taxas do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vão ficar 6,77% mais caras a partir de 1º de janeiro de 2012.

O preço dos bilhetes dos ônibus que partem da rodoviária de Belo Horizonte para o interior do Estado também vai subir 7,02% a partir de quinta-feira. As empresas são obrigadas a vender a ida e a volta sem o aumento até a meia-noite desta quarta-feira. O reajuste autorizado pelo Governo de Minas será publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Com as mudanças, a tarifa da linha de ônibus que vai do São Benedito, em Santa Luzia, na RMBH, ao Centro da capital vai passar de R$ 3,05 para R$ 3,25. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) foi comunicado sobre o reajuste no fim da tarde de ontem, pela Setop. Cartazes com os novos valores já estão sendo confeccionados e devem ser distribuídos a partir de hoje pelo sindicato.

Patrões que fornecem vale-transporte para os funcionários poderão fazer a recarga para todo o mês de janeiro pagando o valor atual da passagem. A recarga do cartão Ótimo, usado pelas empresas de ônibus na RMBH, também terá que ser feita sem a aplicação do reajuste de 7,02%.

Celso Martins - Do Hoje em Dia - 28/12/2011 - 03:37. Última Atualização: 13:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário