quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cuiabá- Ônibus do Hemocentro estará no Pantanal


O Pantanal Shopping e o MT – Hemocentro iniciam o ano de 2012 dando continuidade à campanha mensal de sensibilização para a doação de sangue. Nesta sexta-feira (27), das 13h às 17h30, o ônibus do MT – Hemocentro permanecerá no estacionamento da entrada principal do shopping realizando coleta de sangue total.
“As campanhas acontecem mensalmente no Pantanal Shopping, sempre na última semana do mês. Trazendo o ônibus ao shopping, acreditamos que contribuímos para tornar nossos clientes frequentes doadores de sangue. Esta parceria mensal acontece desde junho do ano passado e os resultados são bastante positivos”, comenta Cíntia Tristão, gerente de Marketing do Pantanal Shopping.
 
Para doar sangue, é necessário que a pessoa sinta-se bem, com saúde. Ela deve apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 18 e 67 anos e 11 meses de idade, e mais de 50 quilos. Os candidatos à doação com idades entre 16 e 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.
 
Para o dia da doação é recomendado que o doador não esteja em jejum, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evite alimentos gordurosos.
 
Os homens podem doar sangue quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre as doações, e as mulheres três vezes por ano, com intervalo de três meses.
 
Não pode doar quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doença de Chagas; usuário de drogas; e quem teve contato sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário