Justiça autoriza Busscar a vender terreno para retomar produção.
A fabricante de carrocerias de ônibus Busscar, de Joinville, irá colocar à venda uma área avaliada em R$ 7 milhões para financiar a retomada da produção da empresa. Segundo Euclides Ribeiro, advogado da empresa, o valor será utilizado na fabricação de 39 ônibus que estão encomendados.
A venda direta foi autorizada pela Justiça de Trabalho, já que a empresa encontra-se em processo de recuperação judicial. A Fazenda Itinga está localizada no município de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A previsão da Busscar é encerrar o ano com 1,8 mil ônibus fabricados. Segundo Ribeiro, a empresa deverá realizar contratações para retomar a produção.
Na próxima semana, a Busscar deve iniciar a primeira rodada de negociação, em São Paulo, com os principais credores financeiros. O plano de recuperação judicial foi protocolado dia 30 de dezembro pela empresa e está em fase de aprovação.
A Busscar enfrenta dificuldades há mais de dois anos. Com a produção praticamente paralisada neste período, a empresa acumula salários atrasados e dívidas de cerca de R$ 700 milhões.
Autor: Júlia Pitthan
Nenhum comentário:
Postar um comentário