terça-feira, 24 de julho de 2012

Lorena – Comil irá construir na cidade gerando novos empregos


No dia 24 desse mês de julho o Prefeito de Lorena, Paulo César Neme, irá assinar o convênio entre a Comil a Prefeitura e o Governo do Estado. Logo após a assinatura desse convênio as obras para a implantação da empresa começarão.


As construtoras responsáveis já estão contratadas, elas usarão a maior parte da mão-de-obra de Lorena, gerando aproximadamente 300 empregos para a cidade.
A Comil será beneficiada com a Lei de Incentivo Fiscal de Lorena, que visa a implantação de novas indústrias. A Comil será beneficiada com cinco dos seis incentivos oferecidos pela cidade. Alguns deles são: ISS, Imposto Sobre Serviços; IAP, Imposto de aprovação de projeto; ITBI, Imposto de transmissão de Bem Imóvel e a devolução de 50% do ICMS, Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços.
A duração do beneficio de isenções dura de acordo com a geração de empregos, quanto mais empregos a indústria oferecer para a cidade, mais tempo recebe os benefícios. O Secretário de Desenvolvimento Urbano disse que essa é uma forma de valorização do trabalho dos lorenenses. “Muitas cidades definem a duração de beneficio de acordo com a arrecadação da empresa, mas Lorena preferiu optar pelo número de empregos”, afirmou ele.
A Comil vai gerar inicialmente 500 empregos, podendo chegar até 1500. A industria vai treinar pessoas para os trabalhos. Outro fator importante é que a chegada da Comil pode atrair outras empresas do ramo. A previsão é que em julho do ano que vem, os ônibus já estejam sendo produzidos em Lorena.
A empresa 
Presente nas ruas e estradas de mais de 30 países, a COMIL Ônibus S.A. é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil. Possui uma completa linha de veículos que inclui ônibus rodoviários, urbanos, micros e especiais, produzidos através de criteriosos estudos de mercado.

Neobus e Navistar dão início à fábrica de ônibus no RS



A americana Navistar e a Neobus vão dar início à fábrica integrada de ônibus do país – produzirão, numa mesma linha, os chassis e a carroceria dos veículos. No Brasil, essas duas partes são produzidas por companhias distintas.

A associação entre as empresas foi anunciada no começo do ano, mas foi aprovada apenas ontem pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Pelo acordo, a Navistar passará a fazer parte do quadro societário da Neobus, que seguirá sob a liderança de seu atual presidente, Edson Tomiello. Ele permanece como sócio controlador da companhia.

A nova empresa será chamada NeoStar e terá sua produção concentrada em Caxias do Sul (RS). A marca tem como objetivo competir no segmento de micro-ônibus e a expectativa é que sejam produzidas este ano 400 unidades. A Neobus informou ainda que os 100 primeiros veículos já saíram da linha de montagem. A marca terá foco inicial nos mercados norte-americano e da América do Sul.

O gerente de novos negócios da Neobus, Bruno Bettoni, disse que as operações já começaram e eles aguardavam somente o aval do Cade para formalizar a joint-venture. “A operação foi aprovada sem nenhuma restrição”, disse o executivo.

Com essa joint-venture o Brasil passa a ter uma fábrica completa de ônibus depois de 16 anos. A Mercedes-Benz fechou sua unidade em Campinas (SP) em 1996 e, desde então, as montadoras montam o chassi e as encarroçadoras a carroceria dos ônibus que rodam pelas ruas e estradas do país. A Mercedes produziu os veículos completos por 38 anos.

Plano adiado

Não é a primeira vez que as duas companhias tentam uma associação. Em setembro de 2008 a Neobus já havia firmado uma aliança com a Navistar para a produção de ônibus no México. Com a crise financeira mundial que se arrastou pelos meses seguintes, o plano foi engavetado.

A Navistar vai manter parceria com a Agrale, que monta os caminhões da marca norte-americana no país. Além disso, a empresa tem a divisão de motores diesel MWM International, com unidades em São Paulo (SP) e Canoas (RS). Já a Neobus teve 4 mil carrocerias produzidas em 2011.


Bope faz treinamento no BRt


Agentes do Bope simularam um assalto em ônibus do Transoeste

Uma simulação de combate a assaltos foi realizada na manhã de ontem, pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), no sistema de ônibus BRT Transoeste.

Os policiais fizeram um treinamento com o intuito de imobilizar bandidos em casos de ações com reféns. O treino foi solicitado pelo próprio Bope para o conhecimento da estrutura diferenciada dos ônibus articulados. A ação começou com o reconhecimento dos equipamentos durante uma visita ao Centro de Comando do sistema, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

Os PMs percorreram algumas estações, onde também subiram no teto e conheceram o mecanismo de abertura dos veículos. “Para nós é diferente, porque nunca houve ocorrência com refém nessa estrutura. Antes que haja, estamos estudando e adaptando técnicas”, afirma a capitã Marlise, relações- públicas do Bope, que se impressionou com o veículo.

“O Bope tem ônibus próprios para fazer esse tipo de treinamento de resgate. Mas, no caso do BRT, por ser um veículo articulado, houve a necessidade de a equipe ir até lá conhecer", completou a capitã. Para a próxima semana está marcado mais um treinamento. Desta vez, os agentes contarão com um veículo exclusivo para a atividade

Fonte : band.com.br 

Caio Induscar entrega ônibus especiais para projeto em Rondônia







A Caio Induscar entregou sete unidades de veículos modelo Foz Super, para darem suporte às equipes do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que trabalham na recuperação das estradas estaduais não pavimentadas em Rondônia.

São cinco ônibus para fazer o transporte de servidores e dois ônibus motorhome (veículos equipados com camas, central de ar condicionado, fogão, geladeira, bebedouro entre outros itens).

Os ônibus têm modelo semelhante ao do projeto Caminho da Escola, com suspensão especial e sistema de bloqueio do diferencial. As carrocerias são dotadas de luzes intermitentes na traseira e dianteira do veiculo, além de sistema de itinerário eletrônico, que servirão de alertas aos motoristas, em trechos onde serão executadas as obras. 

Os ônibus para transporte dos servidores visam conforto e segurança, garantindo a melhoria de produtividade desses trabalhadores.

Os motorhomes ficarão à disposição das equipes que precisam montar acampamento, quando da recuperação de estradas distantes das sedes das residências, dando apoio a todo o Departamento, em especial às equipes que trabalham no Projeto Estradão, que visa o nivelamento de vias, encascalhamento e abertura lateral de 100% das estradas estaduais não pavimentadas. 

A Caio induscar, mais uma vez, cumpre sua missão de dar soluções em transportes.

Fonte: Caio Induscar

1001 Finalista


1001 é finalista do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013"

A Auto Viação 1001 passou para a segunda fase do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013". A empresa foi uma das que tiveram mais menções no primeiro turno na categoria Companhia de Ônibus.
Agora, a 1001 participa da votação que irá eleger o vencedor. Feita em parceria com o Ibope, a pesquisa terá o resultado anunciado em outubro. Os leitores que participarem irão concorrer a uma viagem para Orlando, com quatro noites no Universal Resort e direito a três acompanhantes. Além de ter essa grande chance, você ainda pode ajudar a 1001. 
Sempre perto de você!


Cantora Paula Fernandes utiliza ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD em sua turnê


Cantora Paula Fernandes utiliza ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD em sua turnê     


Veículo sofisticado transportará cantora e banda em shows pelo Brasil.
A cantora brasileira Paula Fernandes, uma das de maior destaque na atualidade, e sua banda escolheram o ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker para percorrer o País em sua mais recente turnê. Desde junho, o veículo está sendo utilizado no transporte de todos os integrantes. Com chassi Scania 8X2, com quatro eixos, é um dos mais modernos do mercado brasileiro.
De dois andares, tem configuração desenvolvida exclusivamente para a cantora, com sala de estar no piso inferior, equipada com poltronas semileito que se moldam ao corpo do passageiros, sistema de ar-condicionado com dutos individuais, geladeiras, banheiro e itens de entretenimento, como DVD, toca CD, rádio com entrada para USB e MP3. No piso superior o veículo possui poltronas semileito em todo o salão para uma viagem confortável e segura aos passageiros.
O Paradiso 1800 DD de Paula Fernandes tem visual diferenciado, na cor preta e com imagens da cantora e o nome de seu novo álbum, Meus Encantos. O álbum tem as participações internacionais de Taylor Swift, jovem cantora americana do estilo country, em Long Live, e do romântico colombiano, Juanes, em Hoy Me Voy.
O Marcopolo Paradiso 1800 DD é um veículo desenvolvido com foco na preservação ambiental e na redução do consumo de combustível. O veículo é equipado com um sistema que ajuda o resfriamento das rodas e dos freios, reduzindo também o desgaste de pastilhas e lonas. Toda iluminação interna é em LEDs.
Crédito das fotos: Bill Costa
Informações:
Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 11 5641-7407 | secco@secco.com.br


Fonte: 
http://www.inteligemcia.com.br/77181/2012/07/03/cantora-paula-fernandes-utiliza-onibus-marcopolo-paradiso-1800-dd-em-sua-turne/

Comil entrega 100 ônibus aos canteiros de obras de Belo Monte



A fabricante de carrocerias para ônibus Comil realizou a venda de 100 ônibus modelo urbano Svelto ao Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM). Os veículos são destinados ao transporte de trabalhadores entre a obra de construção da hidrelétrica Belo Monte, localizada em Altamira, no Pará, e os três canteiros montados na região do Xingu. O consórcio prevê a circulação de 12 mil trabalhadores até dezembro e de 23 mil em 2013, no pico da obra. O investimento do CCBM foi de R$ 21 milhões.
Os modelos têm chassi da marca Mercedes-Benz, indicados para trajetos de curta e média distância. O primeiro lote, de 20 veículos, foi entregue na última semana de maio e entrou em circulação em junho. De acordo com a Comil, o restante dos veículos deverá ser entregue até novembro deste ano. “O setor de fretamento está sendo impulsionado pelo crescimento econômico brasileiro. E a Comil está preparada para atender cada vez mais e melhor a estas demandas, com veículos seguros, confortáveis e bom custo benefício”, afirma o gerente marketing e pós-vendas, Rodrigo Montini.
A hidrelétrica Belo Monte terá capacidade instalada de 11.233 MW, com entrada em funcionamento de sua primeira unidade geradora em 2015. Será a terceira maior usina do mundo em capacidade de geração. Até 2019, deverá  operar com 24 turbinas geradoras.

Viação Cometa incorpora novos ônibus à frota


 


Gran Turismo Veículo da Cometa












Mais oito ônibus GTV (Gran Turismo Veículo) estão sendo incorporados à frota da Viação Cometa. Agora a empresa conta com 13 GTVs, que fazem as linhas São Paulo/Curitiba, São Paulo/Belo Horizonte, São Paulo/ São José do Rio Preto e Rio de Janeiro/Belo Horizonte. Segundo Sidiney Gazola, gerente comercial da Cometa, a internet sem fio é gratuita. “Esse conforto garante uma viagem ainda melhor aos nossos clientes.”

Serviço:
Site: www.viacaocometa.com.br

Comil apresenta novo design de seu Svelto em Blumenau


 
Imagem inline 1
 

Evento para clientes acontece nesta quarta-feira,às 19h
 
O novo conceito de design do ônibus Svelto, produzido pela montadora gaúcha Comil, será apresentado nesta quarta-feira (18 de julho), no Complexo Turístico Moinho do Vale, em Blumenau (SC), a partir das 19h. Na oportunidade, clientes da montadora poderão conhecer e tirar suas dúvidas sobre o novo modelo, que harmoniza linhas modernas e suaves à funcionalidade e ao desempenho necessário para um carro desse porte. No local, estarão expostos dois Svelto, além de um Micro.
 
O novo Svelto da Comil está disponível no mercado desde fevereiro. “Iniciamos a produção com mais de 300 carros vendidos antes mesmo do lançamento”, contabiliza o gerente de Negócio Urbano da Comil, Fabriccio Tascine. O veículo atende a um pedido dos próprios clientes da montadora gaúcha. “Eles esperavam por um carro mais moderno, com linhas fluidas e harmônicas, sem perder os atributos de disponibilidade e robustez do modelo anterior”, esclarece o gerente.

Através do novo design, a Comil se preocupou em melhorar o ambiente interno para os passageiros ao utilizar materiais mais resistentes e em tons mais claros que ampliam o interior do veículo, tornando as viagens mais agradáveis aos passageiros. E o veículo proporciona maior conforto não só para os passageiros, mas para os motoristas e cobradores. A cabine do motorista foi otimizada, de forma a tornar a jornada de trabalho menos desgastante. Já o espaço reservado ao cobrador foi redimensionado ergonomicamente para permitir maior conforto durante o trabalho.
 
Sobre a Comil
Uma das principais montadoras de ônibus do Brasil e segunda maior produtora de ônibus rodoviários, a Comil, sediada em Erechim, no Rio Grande do Sul, desenvolve soluções para os mercados nacional e internacional, nos transporte rodoviário, urbano e micro. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente três mil funcionários e produção média de 20 carros por dia. Em 2011, a fabricante aumentou seu volume de vendas e produção em 27%, passando de 3,2 mil unidades em 2010 para 4,1 mil ônibus em 2011, segundo dados apurados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus). Conforme a entidade, o mercado como um todo cresceu 9% no ano passado.


Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249 
Taís Dihl
 
Sabrina Silveira
sabrina@moglia.com.br - fone: (51) 9660.4212 
 
Luciana Moglia




segunda-feira, 23 de julho de 2012

Saritur em papagaios MG

 


16000 
CARROCERIA: Marcopolo Viaggio G6 1050 
CHASSI: Mercedes-Benz OF-1721 
LINHA: Papagaios x Sete Lagoas via MG-238 
PLACA: GVJ-2391, Carmésia/ MG 
FABRICAÇÃO: 2003 


FOTÓGRAFO/ LOCAL: Bruno Freitas, em Papagaios/ MG 
DATA: Julho de 2012 


Um mês depois de assumir a operação intermunicipal da Xavier, em Montes Claros, a Saritur surpreendendeu novamente ao fechar a compra das duas linhas Papagaios x Sete Lagoas dias antes do falecimento do fundador da Viação Freitas - operadora do trecho até então 


Fonte: http://brunofreitas.fotopages.com/?entry=5076540

Comil reestiliza ônibus urbano Svelto



Novo conceito atende pedido de clientes


Ônibus urbano Comil Svelto ganha novo conceito que atende pedidos de clientes
O novo conceito de design do ônibus urbano Svelto, produzido pela Comil, disponível no mercado desde fevereiro, foi apresentado a clientes em Blumenau (SC), no Complexo Turístico Moinho do Vale.

“Iniciamos a produção com mais de 300 carros vendidos antes mesmo do lançamento”, contabiliza o gerente de Negócio Urbano da Comil, Fabriccio Tascine. Segundo o executivo, o veículo atende aos pedidos dos próprios clientes. “Eles esperavam por um carro mais moderno, com linhas fluídas e harmônicas, sem perder os atributos de disponibilidade e robustez do modelo anterior”, esclarece o gerente em nota. 

O modelo ganhou novos materiais internos, para aumentar a resistência, e em tons mais claros, dando a impressão de ampliação do interior do veículo. A cabine para motorista e espaço reservado para o cobrador foram redimensionados ergonomicamente para proporcionar melhor conforto para os trabalhadores. 

O modelo é fabricado na planta da Comil em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde são fabricados em média vinte ônibus por dia. Em 2011, a empresa aumentou seu volume de vendas e produção em 27% sobre o ano anterior, para 3,2 mil unidades. 

Na próxima terça-feira, 24, a empresa assina um protocolo de intenções em São Paulo para a instalação de uma nova fábrica no País.

sábado, 14 de julho de 2012

Scania vende 29 ônibus para a Expresso Brasileiro


Veículos integram programa de renovação da frota

















Scania comemora a venda de 29 ônibus para aExpresso Brasileiro. Os chassis, encarroçados pela Marcopolo, inauguram a nova identidade visual da empresa. A compra é parte do programa de renovação de frota da companhia, que tem atualmente 51 unidades para o transporte de passageiros. Nessa primeira etapa foram investidos R$ 18,9 milhões. A intenção é trabalhar apenas com veículos da marca sueca. 

Dos chassis rodoviários, 19 são do modelo K340 4x2 e os outros 10 são K380 6x2. Segundo comunicado distribuído pela Scania, Expresso Brasileiro decidiu investir em veículos da fabricante para garantir maior rentabilidade, com economia de combustível e período de manutenção mais espaçado.

Sorocaba, SP, ganha linha de ônibus até o aeroporto de Cumbica



Linha terá quatro horários disponíveis.

Viagem deve durar aproximadamente duas horas.


A viação de ônibus Cometa começa a operar a partir da próxima segunda-feira (2) uma linha especial entre Sorocaba (SP) até aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Os passageiros deverão embarcar exclusivamente na Rodoviária de Sorocaba. Além de realizar o percurso da viagem em aproximadamente duas horas e dez minutos, todos os dias da semana, a nova linha estará disponível em quatro horários:
- Sorocaba/Aeroporto de Cumbica: 4h30, 11h, 14h45 e 19h;
- Aeroporto de Cumbica/Sorocaba: 7h, 11h, 15h e 18h30. 
As passagens, com valor de R$ 25,80 (Sorocaba/Aeroporto de Cumbica) e R$ 27,80 (Aeroporto de Cumbica/Sorocaba), são vendidas diretamente nos guichês das rodoviárias ou pelo site. No aeroporto podem ser compradas na loja da Viação Cometa no Terminal 1 e no quiosque da empresa no Terminal 4.

Neobus Novo Hamburgo


Veículos Neobus em Novo Hamburgo

 
11.07.2012
Veículos Neobus em Novo HamburgoVeja abaixo a matéria que veiculou no Jornal NH a resepeito.


Caio Fortaleza


Caio Apache S21 em Fortaleza

Hoje vamos mostrar a trajetória de chegada dos Caio Apache S21 em nosso sistema.

Em 1999, em Fortaleza, chegaram os primeiros Caio Apache S21, na qual foram adquiridos pela saudosa Empresa Montenegro, foram 2 veículos que chegaram já no fim do ano. Em 2000 vieram mais 3 unidades frutos da renovação de 1999, da empresa Montenegro, esses ainda vieram com a pintura antecessora da atual pintura do SIT, mas logo em 2004, estes foram sendo pintados de azul bebê com setas azul e vermelho, na qual fazem parte da atual padronização dos ônibus de Fortaleza. Acompanhe as fotos:




Em 2001, começaram a rodar os 4 Caio Apache S21 da Viação Via Máxima, que eram pra ter iniciado as operações em 2000, mas começaram em fevereiro de 2001, também em 2001, as empresas Viação Bons Amigos, Costa do Sol, Santa Maria, São Francisco, Maraponga, Rota Expressa e Botucatú apostaram na carroceria, a soma total de aquisições neste ano chegaram a 86 carros, foi a maior aquisição de Caio Apache S21 de todos os tempos no sistema urbano de Fortaleza.


Em 2002, o modelo foi adquirido pelas empresas Expresso Timbira, Bons Amigos, Transpessoa, Siará Grande, Santa Maria, Maraponga, São Benedito, São Judas e Rota Expressa somando 47 o número de veículos incrementados no sistema.

Em 2003, os números já estavam decrescendo, pois muitas empresas já estavam comprando o modelo Apache Vip e apenas poucas adquiriram o Apache S21, que foi o caso da Santa Maria, Maraponga e Maratur, juntas somaram 23 veículos entre os chassis Volks 17-210, e Mercedes-Benz em versões OF-1721 e OF-1417.

Em 2004, nenhuma empresa do setor urbano adquiriu o modelo, somente empresas do setor metropolitano como a extinta Clotran, que deu origem à Via Azul.


Em 2005, somente um veículo deu entrada em nosso sistema urbano, a empresa Santa Maria adquiriu o carro 20538, e assim foi encerrada a entrada de Caio Apache S21 zeradinhos de fábrica, o que totalizou entre todas as aquisições 166 veículos. 

























1001 em Novo Rio


Sala VIP da Rodoviária Novo Rio com mais conforto

A Sala VIP da Rodoviária Novo Rio está pronta para receber você com toda comodidade que a Auto Viação 1001 sempre oferece. O local foi reformado para atender cada cliente ainda melhor.
Não perca tempo, venha conhecer nossas novas dependências! E aproveite todo o conforto e segurança que só a 1001 proporciona para você!
A Rodoviária Novo Rio fica na Av. Francisco Bicalho, 01 - Santo Cristo – RJ.
Sempre perto de você!